quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Fanatismo, aff.

"O principal perigo dos fanatismos é sua pretensão totalizante. O fanatismo religioso não conhece limites e transfere a categoria de absoluto, que deveria ser apanágio de Deus, às instâncias temporais, políticas, culturais etc.: tudo passa a ser regulado pela onipotência de Deus, pela mediação infalível e iluminada do líder, aiatolá ou guru. O medo, tornado um absoluto, passa a reger perigosamente as vidas dos que se deixam seduzir pelo fanatismo religioso".

Esses dias estávamos eu e meus amigos no shopping, e alguns deles colocaram uma coroa de papelão que estavam dando no Burger King. Quando entramos em uma loja um homem virou pra gente, com cara de desprezo ou sei lá e disse: " O que é isso, gente? Tira isso, pelo amor de Deus ! Deus existe". Nós não entendemos nada, e no começo achamos até que ele estava brincando, mas ele continuou falando "Tira isso gente, pelo amor de Deus" e depois começou a orar.
Passamos por ele mais umas duas vezes, em que ele ficou repetindo essas coisas (aff --'), e teve um momento que ele estava até mesmo vindo pra cima da gente o_o (pra tirar a coroa ou sei lá. ), mas a mulher dele o segurou .
Fiquei indignada, sabe. Primeiramente, por termos sido julgados à toa pelo homem (ainda não entendi o porquê do escândalo dele, mas tudo bem ¬¬), segundo pelo fato dele ter sido extremamente preconceituoso, pois mesmo se estivéssemos com blusas escrito "Viva o Satã", ele não tem nada a ver com isso.
Fanatismo é estupidez. É ser cego, mente fechada. E esse país está repleto de gente assim. E isso me deixa decepcionada.

7 comentários:

  1. Thathá, vc está COBERTA de razão!! Que absurdo o que aconteceu com vcs!! Eu já tive que escutar um discurso em uma sala de espera médica por conta de estar LENDO (nem lembro o que) mas o cara que estava na sala me questionava pq eu estava lendo um livro qualquer e não a Bíblia... foi um SACO.

    Passa lá no blog, tá rolando uma super promoção:)
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Fanatismo é mesmo uma coisa serissima e tem que ter um enorme cuidado para não levá-la ao extremo.

    E detalhe, eu tenho uma coroa dessa do Burger King e detalhe de novo, eu fiquei andando com ela pelo shopping também HAUAHUAHAUHA

    PS: desculpe a ausência
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Qualquer tipo de fanatismo é estúpido, ninguém te o direito de projetar suas crenças em outras pessoas. E olha, adoro provocar as pessoas, gosto que tentem me passar sermão, só pra ter a oportunidade de situá-las no presente. rs

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. La Sorcière, pois é né! Nossa, não pode ler agora! Quanta gente ignorante né.. ¬¬ Okay !

    Douglas, é verdade. Nossa, que coinscidência!rsrs Bem vindo de volta :)

    Maycon, concordo plenamente! Ah!Queria ser assim ! rsrs
    Beijos ;*

    Obrigada pelos comentários !

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaiss!
    ameei tudo aqui, to seguindo!
    bj
    http://rebecarocha14.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Uma vez o cara fez isso comigo porque eu tava com uma camisa assim: as meninas boas vão para o céu, as más vão aonde querem

    ResponderExcluir
  7. Rebeca, que bom ! Seja bem vinda!

    E.Suruba, nossa! Eu adoro essa frase hehehe :D

    Obrigada pelos comentáarios ;*

    ResponderExcluir

Diga o que achou ! :D