sexta-feira, 31 de julho de 2009

Devaneio sobre o brilho eterno ...




Acho que "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças" é o meu filme favorito. Para quem nunca viu, a história é mais ou menos assim:

Joel descobre que sua mulher, Clementine, o deletou (literalmente!) de sua memória. Então, inconformado, ele resolve fazer o mesmo. Mas no meio da operação Joel percebe que não quer apagar as lembranças tão importantes de sua amada, e trava uma luta em sua cabeça, tentando resistir à operação, e manter a salvo suas memórias.

O filme é perfeito, e eu sempre choro quando assisto. *_*


Todo mundo tem coisas que gostaria de esquecer: decepções, arrependimentos, mágoas... Mas será que valeria a pena apagá-las de vez da memória? Afinal, algumas dessas lembranças nos tornaram o que somos hoje, e muitas delas estão entrelaçadas com boa parte das nossas boas recordações.

Num momento de dor, com o coração partido, a consciência pesada, tentamos logo afastar os problemas que nos assombram. Mas apagá-los de vez talvez nos deixasse com um grande vazio...


Você, apagaria alguma lembrança?

4 comentários:

  1. Eu vi o filme e vou dizer, gosto muito mesmo... é interessante pra caramba, algo que realmente nos faz pensar muito..

    Uma vez ouvi de alguém, Cicatrizes não são feitas para serem retiradas, pois mostram que ali, ferimentos se fecharam..

    No calor do momento, sou franco a dizer, creio que todos poderiam tentar apagar uma lembrança.. mas com certeza em arrependeria..

    Valew por comentar lá no meu blog
    gostei daqui também
    vou te seguir ^^

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa que bonita essa frase ! *_*

    Concordo, eu mesma, do jeito que sou impulsiva, tentaria apagar uma lembrança na hora...

    De nada ! Brigada por comentar :)

    ResponderExcluir
  3. são as suas ações que fazem oq vc é !! suas expiencias tem participações decisivas no que vc irá se tornar !!!

    ResponderExcluir

Diga o que achou ! :D