quinta-feira, 30 de julho de 2009

Para refletir ...



Ontem, de madrugada, eu vi "Don Juan DeMarco" (com meu amado Johnny Depp, vide foto *_*) de novo. E tem uma parte em que a personagem principal, o Don Juan, diz :


" Só há quatro perguntas de valor na vida:

'O que é sagrado?',

'Do que é feito o espírito?',

'Pelo que vale a pena viver?',

E 'pelo que vale a pena morrer?'.

A resposta para todas é a mesma: somente o amor".


Muitos filósofos já se fizeram essas mesmas perguntas. Eu ainda não encontrei a minha resposta, mas certamente é algo a se refletir...

5 comentários:

  1. verdade, são perguntas bem interessantes e as respostas obtidas podem ser bem variadas também. alguns responderiam cerveja, outros novinhas de 14.
    mas essa resposta do amor me lembro dumbledore !!

    na minha humilde opnião não acredito em somente uma resposta simples acho q sem duvida o amor taria nesse conjutos de elementos junto talvez como um proposito !

    ResponderExcluir
  2. "novinhas de 14" ! huahauhaa !
    ée, pode ser, um própositoo ruun... /pensativa.

    brigada pelo comentário :)

    ResponderExcluir
  3. Que blog mais fofinho Thathá!!! Adorei!
    A resposta amor é a que se enquadra em todas as perguntas...além de ser a mais romântica também!
    Vou linkar e acompanhar seu blog!
    bj

    ResponderExcluir
  4. Pois é ! Também acho! Mas eu queria uma resposta só pra mim, entende? (rsrsrs)

    Muito obrigada ! :)

    ResponderExcluir
  5. Sagrado para mim.
    sería aquilo que + amo.

    O espirito seria feito de pequenas partes de todos (somos um todo), que juntas poderiam ser algo. para mim, o espirito.

    Viver, quem nunca ouviu, estamos vivos para viver. mas não é bem assim. viver acaba se tornado parte de um propósito, de um objetivo em comum.

    Não vale morrer por nada, pense, quem morreria assim tão facilmente por vc? se esse alguem existir, vc saberá o pq vale morrer por alguem.

    SIM.
    o amor está presente em tudo. deixa feliz, mas também infeliz. + está presente em tudo.
    querendo ou não todos tem de conviver com amor, trazendo felicidade ou tristeza.

    espero ter ajudado em algo.

    meu e-mail:diegowmoraes@hotmail.com

    te gosto muito de chobits. tenho o mangá =D

    ResponderExcluir

Diga o que achou ! :D