quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Desabafo sobre o meu deus...

Dizem que religião não se discute, mas eu não penso assim. Acho que debater assuntos variados é importante, pois é bom ouvir opiniões alheias, conhecer os dois (ou mais) lados da situação, manter-se refletindo sobre suas próprias opiniões, etc. Mas tudo com muito respeito, é claro. Acho que se todo mundo soubesse discutir numa boa os assuntos que se dizem "polêmicos", não haveria tanto preconceito, a gente saberia lidar melhor com as diferenças.
A coisa não pode ser um fanatismo, uma venda nos olhos. É um absurdo fazer guerra em nome da religião, além do que é uma contradição. Tem que haver mais tolerância, menos hipocrisia. E também mais reflexão, pois tem muita gente que luta por algo que desconhece, e prega algo que desconhece.
Por isso, não tenho religião. Como acreditar em um deus tão contraditório como o da Bíblia? Ele é bom e generoso, mas ao mesmo tempo, ele pune as pessoas. Como acreditar no inferno? Alguém nasce mal por um acaso ? Não é a sociedade que os corrompe? Então por que um deus bondoso mandaria pobres seres que roubam porque a barriga dói de fome para um lugar pior ainda? Como acreditar numa instituição como a Igreja, se no passado ela torturou e matou milhares e cobrou para que seus pecados fossem perdoados; e que até hoje se faz com o dinheiro dos fiéis, e os manipula até não poder mais ?
Acredito sim, em um deus, um ser perfeito, que deu forma as coisas que existem, pois, não consigo, ao olhar este mundo tão belo, e a natureza tão perfeita, imaginar que não haja algo de divino por trás dessas pequenas e lindas coisas. É em meio a natureza que consigo sentir uma presença divina, e somente assim.

9 comentários:

  1. Oi Thathá!!!
    Estava com saudades, vc está tão sumida!!
    Eu acredito num deus maior e melhor do que esse que pintam por aí....um deus que se preocupe com coisas mais importantes do que se eu uso brinco ou maquiagem, se eu uso calças compridas ou se ouço rock. É empobrecer demais um ser superior, não é?
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Pois é =/
    sem tempo mesmo !
    Falou bonito =] Penso que seja por aí mesmo..

    Obrigada por comentar ;*

    ResponderExcluir
  3. Thatá concordo totalmente. O meu Deus, posso garantir, não afogará ninguém no fogo por ter um pouco de preguiça, ou por ser excêntrico.

    Beijãoo. ^^

    ResponderExcluir
  4. Pra mim, Deus e o Diabo estão dentro de cada um de nós.. sobrevive quem alimentarmos !
    bj

    ResponderExcluir
  5. Maycon, nem o meu ! rsrs

    Déia, que diferente! rsrs (Pausa pra reflexão) rsrs

    Obrigada por comentar gente :)

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Opa, novo leitor aqui.
    Adorei seus desabafos. E acredito que as pessoas tem simples liberdade de ter suas opiniões e sustenta-las sem que as pessoas venham contradize-las. Pois aliás, quem inventou a verdade e a mentira senão o homem.

    Estou te seguindo, beijos.

    ResponderExcluir
  8. oii ! seja bem vindo =]
    obriigada !
    com certeza ! Também inventamos o bem e o mal, mas será que é assim mesmo ?

    Obrigada por comentar
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  9. Hahaha Deus criou o homem ou o homem criou Deus?

    ResponderExcluir

Diga o que achou ! :D