quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Desabafo sobre A Cabana ...




Bom, eu estou lendo o livro "A Cabana" (tô quase no final), e ele tem me deixado muito aflita.

A história é a seguinte: Mack vai viajar com os três filhos mais novos (ele tem cinco), e nessa viagem a sua filha caçula, Missy, é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas em uma cabana abandonada.
Depois de alguns anos, convivendo com uma Grande Tristeza, Mack recebe um bilhete de Deus, convidando-o a voltar à cabana, onde tudo acontecera.
Lá, ele conversa com Deus, por quem havia guardado uma tremenda raiva, porque Ele nada havia feito para salvar sua filha. E bom, eu fico aflita porque eu fico imaginando que, se eu estivesse no lugar de Mack, eu faria tantas perguntas!
Bom, quem sabe até o final do livro algumas delas são respondidas...

Mas e você? Se encontrasse Deus (sejá lá o deus em que você acredite) cara à cara, que perguntas faria a Ele?

7 comentários:

  1. Thathá, eu estou fugindo deste livro....definitivamente não é a minha cara....mas tá todo mundo querendo me emprestar :parentes, colegas, pacientes....até agora, escapei!!!!
    Quem tem filho pequeno, não consegue ler, eu pelo menos, não consigo!
    Tirando suas aflições...o livro é bom?
    Bj

    ResponderExcluir
  2. poizé! eu já li esse livro!
    confesso que no meio cansei um pouco de ler.. achei meio parado.
    mas, no todo é um livro legal.
    interessante como o autor pega conceitos formados desde sempre, e nos faz vê-los com outros olhos!!

    ResponderExcluir
  3. La Sorcière, pois é, não é minha cara também não, mas eu leio quase tudo, e o livro é tão comentado que eu fiquei curiosa! rsrsrs...
    É, com filho pequeno deve ser difícil mesmo.
    Olha, tem seus altos e baixos, mas até agora não achei grandes coisas não... Quem sabe o final não me surpreende...

    Duh, pois é ! Tem umas partes bem paradonas e chatas...
    É sim, mas ao mesmo tempo não explica direito sabe? Deixa brechas pras minhas perguntas ! rsrsrs

    Obrigado pelos comentários :)

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Bem, qero dizer qe, realmente, pra qem tem filho peqeno é bem assustador. Eu tenho um irmão de 1 ano e meio, e isso me deixou louca !
    Segundo, eu qero dizer a Thá o seguinte: o que me encantou nesse livro foi o fato de espor Deus de um jeito qe ngm nunca fez ! MOstrar que a religião não é obrigatória, mesmo pra qem a segue. Que o importante mesmo é ser Livre nEle, confiar nEle. e é isso que eu tenho tentado dizer há tempo, mas não encontrava palavras ! O jeito com Ele explica suas ações, onde Ele pode mexer, e oqe Ele pode consertar pra mim foi Perfeito !
    é isso! Eu não perguntaria nada de especial. Simplesmente confio nEle para qe aja em minha vida !

    ResponderExcluir
  5. Você sabe oq eu penso a respeito desse livro.
    Ele(Deus) se contradiz demais. Pelo menos no livro hehehe.

    ResponderExcluir
  6. Oi Thatá estive passando por aqui e gostei muio do seu blog. Estou querendo muito ler esse livro, ainda esse ano vou ler! Nossa imagino a sua aflição, mas vc está gostando? Sempre vou passar por aqui...quando puder faça uma visitinha ao meu blog, compartilhandoleituras.blogspot.com, será muito bem vinda por lá, tem um post sobre A Cabana também!!!

    Um excelente final de semana!!!

    Abraçoss :)

    ResponderExcluir
  7. ;ican'tsaymyname , realmente, me impressionou ver que, no livro, Deus não é a favor das "instituições"...

    Srº Vodka, só lendo pra saber ! ;D rsrsrss

    Mariane, acabei de ler, e bom, é legal sim, tem umas partes boas, e outras meio chatas, mas no geral é um livro bom. Mas um livro não é igual pra ninguém, não é mesmo ? :)
    Obrigado por passar, e pode deixar que visito seu blog sim !

    Obrigado pelos comentários, gente :)

    ;*

    ResponderExcluir

Diga o que achou ! :D