quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Pequenas felicidades.

Quem já foi jovem e apaixonado, sabe: não tem aquela sensação de estar nas nuvens, flutuando ? E então você suspira, e saltita, e tem vontade de gritar : "O mundo é lindo !" ? Pois é, deveria ser assim todos os dias, pois o mundo é sempre lindo, a nossa existência é linda. Pare, feche os olhos e sinta sua existência ! Você está aqui, agora, e a vida é tão efêmera, e você é tão pequeno ...
Ame todos os dias da sua vida ! Eu sei que é uma missão muito difícil, eu mesma não sou assim sempre (mas não mesmo! rsrs), mas a gente tem que apreciar as coisas, observar as coisas, as pequenas coisas. E mesmo na cidade horrorosa que eu moro, feia e fedida, e que muitas vezes eu detesto (rsrrs), eu posso encontrar coisas lindas pra apreciar ! Tem sempre um pássaro que canta, um pôr-do-sol, a risada de uma criança, um gesto amigo, uma brisa suave e gostosa.
Pense, reflita, questione, observe, admire, ajude, sorria, VIVA ! Não deixe a vida passar sem aproveitar tudo de bom que ela pode oferecer, abra seus olhos ! As pessoas têm estado cegas, robotizadas, aceitando tudo que lhe é dito, sendo influenciadas e controladas sem ao menos perceber. Temos nos tornado cada vez mais individualistas, não queremos olhar pra dentro de nós mesmos, pois temos medo. Medo de nos conhecer, medo dos nossos sentimentos escondidos. Então deixamo-nos levar, deixamos que outros pensem por nós. A rotina vai deixando-nos cada vez mais acomodados com o mundo, cada vez mais entediados.
Por isso aproveite a natureza, tire os sapatos, deite na grama, suba em uma árvore, cante alto, dance sozinho ! :D

Obs: estou lendo "O Vendedor de Sonhos", por isso a inspiração (rsrs). Depois que li "O Mundo de Sofia", essas questões existenciais tem visitado quase sempre minha mente, e agora com este livro, mais ainda ! Estou amando cada frase ! *--*

10 comentários:

  1. Sou totalmente desta mesma e exata filosofia.
    Temos que amar o mundo e o que tem nele. Claro que existe aquilo que deve se olhada, criticado e condenado, mas existe tantas coisas belas e que merecem amor verdadeiro, escondidas por entre as ferragens.. não é?

    Queria muito ler O vendedor de Sonhos, quem sabe um dia lerei =D

    Beijoo

    ResponderExcluir
  2. Oi Thathá! Que belas e revigorantes palavras! Eu bem que estou precisando! Já ficou com pena de vc mesma? Pois é, eu estou assim.
    BJ

    ResponderExcluir
  3. Douglas, exatamente! Sim, nem tudo é perfeito nesse mundo, mas o que é natural é simplesmente perfeito !
    Ah, lê sim, é muito bom ! (acabei de ler !)

    La Sorcière, obrigada :) Já sim, e é terrível ... Lê o Vendedor de Sonhos ! Ele pode te ajudar! ^^

    Obrigada pelos comentários ;*

    ResponderExcluir
  4. Moooorzi, pode dizer, eu sou foda, conheço poucos livros, mas os poucos que conheço são os melhores =D

    Belas palavras, paixão.

    Já reparou que eu fico exaltando a mim? @_@

    ResponderExcluir
  5. Cada livro lido é uma porta aberta.... e aí a gente se questiona, cresce e aguça nossa percepção da vida e do mundo. Isso é mto gostoso!

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Concordo! A vontade de celebrar deve estar sempre com a gente! E não só pq estamos amando outro!
    Devemos amar a gente e gritar : - eu me amo, amo a vida, amo o sol, o por do sol...etc..

    A vida certamente será mais prazerosa!
    bj

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei seu blog e seu último post foi realmente inspirador. Acabei de ler também O Mundo de Sofia, e agora nada mais é como antes. Realmente é um livro que nos traz muitas informações e muda nosso conceito de ver o mundo. Te add na minha lista e espero que de sempre uma passadinha pelo meu blog...o próximo selinho será seu! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. Srº Vodka, sim reparei --' maokmaoaka

    La Sorcière, estudando! >< rsrsrs

    Anna Oh!, pois é *_* e os melhores são aqueles que depois nos deixam com uma saudade.. rsrs

    Déia, com certeza ! Isso que é importante ! ^^
    Briigada *_*

    Janaina, que bom que gostou :)
    Pois é, é um ótimo livro mesmo ! Pode deixar que vou passar sim !

    Obrigada pelos comentários !

    ;*

    ResponderExcluir

Diga o que achou ! :D