segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Devaneio sobre as "ameixas" alheias...




" E se as qualidades das pessoas forem como ameixas em um onigiri*?
Talvez essas ameixas estejam nas costas do onigiri!
Imagino que todo mundo possua nas costas ameixas de vários formatos, cores e sabores.
Mas como estão nas costas, essas ameixas são invisíveis pra quem as carrega.
Talvez, as pessoas sintam inveja porque só conseguem ver as ameixas dos outros...
Você pode não estar percebendo, mas podem estar admirando uma qualidade sua, uma qualidade que você nem saiba que possua.
Se pensar assim, mesmo que só um pouco, dá vontade de ser uma pessoa melhor".


*onigiri - bolinho de arroz japonês, que pode vir recheada com ameixa salgada em conserva (vide foto).


x Fruits Basket.


Acho que, diferente do que diz no texto (ele é meio confuso? não sei... rsrsrs) , apesar das qualidades estarem "nas nossas costas" é possível sim enxergá-las, mas muitas vezes as ignoramos, e só nos damos conta das qualidades ou defeitos dos outros, pois são mais fáceis de se ver, e é daí que nasce a inveja, ou o preconceito.


Apesar de diferentes, todos nós temos belas "ameixas"! Então pegue um espelho e vá ver a sua ! (rsrsrs)


Obs. : Fruits Basket é um mangá (quadrinho japonês), assim como Chobits, que me inspirou com o nome do blog, as imagens, e o texto que aparece ali na direita... :)

7 comentários:

  1. Hehehe, a minha ameixa é o meu narigão, Thá?
    Agorasério.
    Belo post, amor, você devia seguir o que escreve.
    Amo-te.

    ResponderExcluir
  2. huhauhauhaa! Faça o que eu digo, não o que eu faço! ;D

    brigada pelo comentáaario :)

    beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. mas... vc é oq vc faz e não oq vc pensa !!

    batman begins !!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Estava pensando em uma coisa totalmente diversa enquanto lia seu post: sou amante da culinária japonesa....como nunca tinha comido um origini??????? Confesso que tive que ler tudo novamente para "entrar" no espírito do post.
    Eu espero ter qualidades mais claras e fáceis de identificar do que uma ameixa escondida....se nossas qualidades forem tão difíceis de se ver, talvez as pessoas desistam de procurar!
    BJ

    ResponderExcluir
  5. E, temos que olhar melhor nossas qualidades e também nossos defeitos!! Assim certamente conseguiremos ser pessoas melhores! né?

    bj

    ResponderExcluir
  6. La Sorcière, também nunca comi onigiri! Eu sou fã da cultura japonesa, mas da comida, nem tanto... rsrsrs
    huhauhauha.. Mas a ameixa não tá escondida, eu acho... hauahuaha...

    Déia, com certeza, rever nossos defeitos, e vermos o que podemos melhorar ! :)

    Obrigada a todos pelos comentários :)

    ResponderExcluir
  7. [/meu comentário se escondeu ! o.o

    Bem o que eu tinha dito, foi o seguinte: Temos qe conhecer nossas ameixas siim, nunca despresando nossos defeitos. Pois, conhecendo-nos, pulamos a parte da inveja nos nossos dias... ^^

    ResponderExcluir

Diga o que achou ! :D