segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Desabafo sobre meu pai ...

É, Dia dos Pais foi ontem, e eu cheguei hoje da casa do meu (meus pais são separados). Estava planejando escrever ontem sobre esse dia, mas acabei perdendo a vontade...
É difícil falar do meu pai, mas vou fazê-lo hoje, já que estou em casa, e posso chorar à vontade aqui, enquanto escrevo (rsrsrs).
Quando eu era pequena, eu era apaixonada por ele, o seguia pela casa toda, e quando ele ia ao banheiro eu ficava na porta esperando. Acho que ele sempre foi meio "crianção" e por isso a gente se dava tão bem.
Na minha pré-adolescência, cheguei a ter muita raiva dele. Era minha fase "rebelde", e ele só chegava em casa estressado, era um saco. A gente discutia, ele me colocava de castigo ... E minha mãe estava sempre trabalhando...
Depois vieram as mentiras. Acho que eu fui a primeira a perceber o que acontecia, os telefonemas em voz baixa, a ausência cada vez maior...
Então minha mãe finalmente desconfiou, e foi aí que meus pais se separaram. Minha mãe sempre disse "se a confiança acabou, é porque não tem mais jeito...".
Isso foi há uns poucos anos, mas a mágoa ainda existe, pelo menos pra mim. Acho que não perdoei até hoje as mentiras, e a falta de caráter. Eu sei que os pais também têm o direito de errar, mas o que ele fez foi uma decepção pra mim, e eu não me recuperei dela.
Mas apesar de ter pecado como homem e marido, ele é um ótimo pai. Está sempre comigo quando eu preciso. Segurou minha mão durante as agulhadas diárias que eu recebia enquanto estava internada (tive dengue hemorrágica).
O que eu queria é um dia falar tudo o que entalei nesses anos pra ele, mas se é difícil de escrever aqui, imagina com ele na minha frente... Quem sabe um dia né?

9 comentários:

  1. certas coisas simplesmente não precisam ser ditas por mais verdadeiras que sejam, por mais libertadores que sejam...

    certas coisas não conseguimos dizer por mais que precisemos dizer !!

    relações familiares são sempre complicadas e graciosas !!

    ResponderExcluir
  2. Falou boniito !
    Vou esperar, e quem sabe as coisas melhorem entre eu e meu pai ...

    obrigada por comentar ;*

    ResponderExcluir
  3. Sabe Thatá, eu entendo bem o que você vive. Comigo tornou-se uma história arrastada ao longo de dez anos. Concordo com você em relação a desabafar para ele. Isso é necessário, tlavez um dia você o faça. Tive a mesma ideia que você, escrever a postagem sobre os dia dos pais. Não consigo. Por mais que eu tenha o que escrever, não consigo. O que eu passei é indesc´ritível, e as coisas que vi? Que senti? Que desejei? Que fiz? Não resta muita paciência, o dia da explosão se aproxima. rsrs
    Hoje não ligo mais pra isso, nem pra mais nada. Sou um egoísta. Só o que me importa sou eu mesmo. Rejo e conspiro para o dia em que possa seguir o meu próprio caminho. Mas é sempre assim, desejo-lhe boa sorte.
    Abraços. ;)

    ResponderExcluir
  4. Ahhh querida....vc precisa ver o que é mágoa sua, pessoal e o que é mágoa por sua mãe...
    Pq existe ex-marido, mas não existe ex-filho. Quer dizer, amanhã meu marido pode conhecer outro alguém (espero que não)e querer seguir outro caminho, mas ele não vai abandonar seu papel de pai...se ele é presente, aprenda a perdoar, vc não pode carregar a decepção de sua mãe com vc...é dela, não é sua.
    Pense nisso...
    Bj

    ResponderExcluir
  5. É linda, compartilho essa dor com vc!

    Sabe o que eu fiz? Como não conseguia falar, escrevi um email e coloquei meus sentimentos todos pra fora! Foi mais fácil..

    Ainda não obtive resposta rs..
    Ele deve estar em choque!
    bjinho e força aí!

    ResponderExcluir
  6. Você descreveu exatamente o que acontecia (ou acontece, sei lá), comigo! Mas eu não admito pra ninguém (nem pros mais chegados) que a história é bem assim. Bom, não preciso repetir a história, você já a contou. Acho que a gente cria um super herói e se decepciona quando ele erra assim, né?
    Admiro sua coragem para ser sincera e desabafar aqui na frente de todo mundo! =)

    A gente precisa lembrar que eles são humanos e erram.

    ResponderExcluir
  7. Aiiiiiiin eu tenho o mesmo problema com meu pai! Igualzinho! E ele fez coisas piores ainda ¬¬ O negocio é que pai a gente num escolhe,né? Tem que aceitar >.<

    ResponderExcluir
  8. Ah, não sei como é isso.
    Acho que meu pai não trairia a minha mãe...
    Ele é mt estranho oo"
    Me sinto até anormal depois de ler tantos comentários sobre isso oo"

    ResponderExcluir
  9. Maycon, é difícil mesmo falar ...
    entendo o que vc quer dizer com ser egoísta, e as vezes a gente tem que ser mesmo !
    boa sorte pra vc tb :)

    La Sorcière, pooxa, que sábia *-* rsrsrs
    Pena que é difícil distinguir, é confuso!
    mas pode deixar que vou pensar sobre issoo..

    Déia, adorei a idéia!
    ele deve estar em choque mesmo ! rsrsrs

    Dellirium, pelo jeito acontece com um monte de gente ! ;O eu não sabia que acontecia tanto assim !
    na época eu tb não comentei mto sobre o assunto... Exatamente, é uma grande decepção.
    Que nada, eu é que precisava mesmo desabafar :)

    Gabi, pois é, pena que a maioria não dá conta do papel que assume...

    Srº Vodka, sorte a sua !
    Imagino ! rsrsrsrss

    Obrigada pelos comentários, gente :)

    Beijos ;*

    ResponderExcluir

Diga o que achou ! :D